Criptotrouxas

Se você participa de um fundo de investimento em criptomoedas e vai receber dividendos esse mês, saia fora, porque você está numa pirâmide. Fundo de investimentos dividem o lucro auferido pelo ativo e quando dá prejuízo, você também tem prejuízo.

A conta é simples, rasteira e fácil de ser feita. Se você aplica no ativo ele vai te dar de renda ou de prejuízo a variação que ele tiver no mercado. Se você é um desses tolos que entrou em alguma arapuca que te oferece 10, 20 ou 30%, chame a polícia.

O nome disso é Pirâmide de Ponzi. O Bitcoin, que já não é nenhuma maravilha e nem é confiável, serve apenas como álibi e desculpa para eles te passarem a perna, usando como pano de fundo algo que está na moda.

Ocorre que o Bitcoin e, quase todas as moedas criptografadas, a realidade, não valem absolutamente nada, todo seu valor vem da especulação e caiu quase 50% só no último mês.

Então, se você aplica num fundo decente, o valor que você tem aplicado deve ser, hoje, a metade do que era há 30 dias. É assim que funciona o mundo da especulação, você às vezes ganha às vezes perde.

Porém, se te oferecerem outra modalidade de divisão de lucratividade, com lucros fixos, saiba que você está participando de um golpe e, o que é pior, como vítima, de otário da situação.

Deixe uma resposta