A SÍNTESE DE UM COMPLETO IDIOTA

Daniel Silveira é um completo imbecil, truculento e rude, o mesmo acha que a força física e individual significa alguma coisa no jogo geopolítico da humanidade, pobre indivíduo ignaro….

Esse completo imbecil deveria saber do tamanho e da compleição física dos homens mais perigosos e letais da história do mundo, do tampinha Stalin ao paraplégico Roosevelt, passando pelo gorducho e com cara de comediante do Churchill, fora Franco e Napoleão, entre outros.

Esse verdadeiro pateta deveria saber que o que faz a força efetiva de um ser humano, no que tange a coletividade, ao estado, à nação está na sua cabeça, na sua capacidade cognitiva, sua capacidade agregadora e de convencimento.

Esse energúmeno deveria conhecer a máxima do mundo real, que diz que se a força física fosse efetivamente traduzido em poder, o dono do circo seria o elefante, mas este permanece triste e cabisbaixo preso a uma estaca por um frágil, mas porém astuto ser humano.

Essa camarada deveria arrumar um emprego de leão de chácara de prostíbulo, local onde elementos como esse tem a chance de demonstrar sua força e sua truculência, e onde o mesmo conseguirá demonstrar o real e discutível valor, afinal Samuel Colt já tinha falado no século XIX que :

” Deus fez o homem, Samuel Colt os transformou em iguais “

Essa síndrome de Apolo que contaminou esse ser minimamente animado, parece mais uma síndrome de Incitatus, o cavalo nomeado por Calígula para o senado romano. Porém segundo os anais da história, parece que o equino citado teve um desempenho mais brilhante que esse parlamentar….

Deixe uma resposta